Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

“Emma”: adaptado do livro de Jane Austen, filme é estrelado por Anya Taylor-Joy e traz trama muito atual

“Emma”: adaptado do livro de Jane Austen, filme é estrelado por Anya Taylor-Joy e traz trama muito atual

Jane Austen é uma das autoras mais admiradas do mundo, tem seu trabalho considerado um marco histórico- -cultural. Temas, como família, orgulho e valores são traçados com observações sociais muito detalhadas e sensíveis.Natural, então, que vários de seus livros já tenham recebido versões para o cinema, como “Razão e Sensibilidade” e “Orgulho e Preconceito”.

Outro título que você precisa assistir é “Emma”, disponível na Netflix. “Emma.” Estrelado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), o filme traz a história de Emma Woodhouse, uma jovem muito inteligente, rica e orgulhosa, que não deseja se casar. Mas tem como ambição ver os outros felizes e por isso acredita no seu talento de “cupido”, focando então suas intenções em arranjar um marido de boa reputação e posses para uma nova amiga que acaba de se mudar para perto de sua casa.

 No entanto, ela vai descobrir que não é tão bem intencionada quanto pensava, o que vai lhe render muitas confusões.

O que esperar. Como o esperado de adaptações de livros para o cinema, essa versão de “Emma” consegue ser fiel à acidez e ao bom humor do romance.

Com direção de Autumn de Wilde e roteiro de Eleanor Catton, o filme traz reflexões sobre os valores da aristocracia da época e o quanto influenciam nas relações humanas do século XIX e também, nos dias atuais. Se você ama o livro, vai gostar muito da adaptação. A atriz Anya Taylor-Joy representa muito bem a personagem e seus confltos.

Além disso, Autumm de Wilde traz seu olhar fotográfico para a direção, o que resulta em belas cenas.

Compartilhe nas redes sociais
Newsletter Form (#3)

Inscreva-se em nossa Newsletter


Pesquisar
Close this search box.