“Uma empresa que preza pela qualidade de suas entregas, independentemente do perfil do consumidor”.
É assim que Wagner Graziani de Almeida, Fundador e CEO da Graal Engenharia, descreve a empresa, que em parceria com o também diretor, Eduardo Almeida Viceconti, atua há quase duas décadas no mercado imobiliário.
Em entrevista ao Viva a Cidade News, o empresário dá dicas para quem deseja realizar o sonho da casa própria e comenta sobre os próximos lançamentos da marca. Confira!
Quem é a Graal Engenharia?
Com quase 20 anos de fundação, a Graal Engenharia é uma construtora e incorporadora que preza pela qualidade de suas obras e busca a satisfação dos clientes e a melhora contínua de seu atendimento, além do comprometimento com a sustentabilidade e o meio ambiente. Iniciamos nossas atividades na Vila Matilde e depois passamos a construir em Itaquera. Entre 2010 e 2012, nossos lançamentos saltaram de 64 apartamentos para 248 unidades. A aceitação e a identificação dos clientes na região foram tão positivas, que passamos a focar na zona leste. Hoje, 95% de nossos empreendimentos estão na região.
Quais são os diferenciais da empresa?
Nosso principal diferencial é oferecer mais qualidade pelo menor preço, em todos os empreendimentos, desde os padrões populares até os mais altos. Cuidamos da incorporação e da construção, o que nos permite uma melhor gestão de todas as etapas e, consequentemente, uma melhor entrega a nossos clientes. Nós nunca atrasamos a entrega de nossas obras. Ao contrário, 80% são antecipadas.
Em relação aos empreendimentos da Graal, o que podemos destacar?
Como dito anteriormente, nossa maior preocupação é com a qualidade de nossos produtos. Em todos os nossos empreendimentos, mesmo os de padrão popular, buscamos colocar o maior número de itens de lazer e também vagas de garagem. Sempre oferecemos varanda gourmet, porque entendemos que isso agrega valor e traz comodidade ao cliente. Além disso, nossas janelas são com veneziana ou persiana de enrolar. Muitas construtoras entregam apenas janelas de vidro nos dormitórios por ser mais barato. É importante destacar que passamos a adotar, para a maioria dos futuros lançamentos, uma política de instalar geradores em torres acima de oito andares.
Entre os empreendimentos já lançados, há algum que tenha se destacado mais?
A maioria de nossos empreendimentos costuma ser esgotada em quatro meses após o lançamento. Nós tivemos dois que foram vendidos em apenas duas semanas. O Conecta e o Sync Itaquera. O segundo, foi lançado em maio de 2020, em plena pandemia. O mais curioso é que ele foi comercializado 100% online, em um período de adaptação no qual tivemos que digitalizar todo o nosso atendimento.
O que pode nos adiantar sobre os próximos lançamentos?
Percebendo o carisma que conquistamos, seguimos focados na zona leste. Já temos oito terrenos comprados na região para serem lançados até 2025. Além do Viva Itamaracá, lançado recentemente, pretendemos lançar este ano o Bosque Club Itaquera, em agosto, o Arcos Itaquera em setembro e o Graal Park, no Parque do Carmo, em novembro.
O que os clientes encontram nos stands da Graal?
Nossos stands são munidos de muita tecnologia. Temos hoje uma loja na Vila Matilde (Rua Cumai, 122) e uma em Itaquera (Rua Italina, 285). Ainda no primeiro semestre desse ano, faremos outra na Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 558, em frente ao Parque do Carmo. Nossos plantões de vendas têm como diferencial uma maquete em escala diferenciada do mercado, além de a maioria ter dois decorados, tour virtual para que as pessoas possam conhecer os tipos de plantas e áreas comuns, bem como uma estação tecnológica que permite o cliente selecionar as imagens que ele quer ver e visualizar outros empreendimentos nossos para comparar. Isso sem falar da imagem 360º que possibilita conhecer a vista que ele terá do apartamento que pretende comprar. Atualmente desenvolvemos um decorado de realidade virtual, onde o cliente pode fazer uma imersão no espaço, por meio de uma experiência única!
Por que este é um bom momento para adquirir um imóvel?
Acredito que com a troca de governo, programas como o “Minha Casa, Minha Vida” terão mais incentivos e isso trará mais facilidades para a aquisição de imóveis. Outro fato é a retomada do mercado imobiliário. Nos últimos dois anos as incorporadoras tiveram uma retração em função da pandemia, mas chegou o momento de menos incertezas e mais crescimento.
Quais conselhos você daria para quem quer realizar o sonho da casa própria?
Dentro de programas como o “Minha Casa Minha Vida”, você tem garantias e, já na planta, recebe a escritura em seu nome.
É mais fácil e rentável comprar o imóvel na planta porque haverá uma valorização lá na frente. Se esperar para comprar quando a obra for entregue, com certeza irá pagar um valor mais alto e terá um fluxo menor de pagamento da entrada.
Na hora de decidir qual imóvel comprar, é importante fazer uma avaliação de mercado e uma análise com bastante calma dos empreendimentos que interessaram. Além das informações que receber do corretor, aconselho que monte uma lista para fazer um comparativo e verificar qual opção se encaixa melhor em sua necessidade e oferece mais benefícios.